@ BLOG DO ADOLESCÊNTE

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Drogas

Concerteza você sabe do que estamos falando ! agora pense bem, você já experimentou, nunca? Nem teve vontade? Pois é galera vontade a maioria tem vontade, mais controle nem todos tem. Eu realmente não sei qual a alegria de se drogar? Por exemplo a maconha, tu usa, fica locão, depois isso passa, tu vai lá usa de novo e fica sempre nessa rotina, ou só pra dizer pros outros que fuma ‘ tira uma onda ‘ como dizem por ai. Mais agora, pense bem de novo, aonde tu vai chegar assim? Tu realmente acha, que uma garota direita, vai querer algo com alguém assim? Realmente, não. E começa assim, maconha, vai indo, e quando chegar no crack, o que vai fazer, deixar rolar ? Pois é meu bem chegando no crack, lá por uns três anos tu já vai ta morto. E daí, me diz, o que tu aproveitou da tua vida? Concerteza vai dizer, aproveitei muito, eu fumava maconha e aloprava, mais não é assim, maconha também é uma droga assim como crack, tudo bem que pode ser uma coisa maravilhosa, mais existem outros prazeres saudáveis. É isso mesmo que tu quer pro teu futuro, te tornar um viciado? E quando o dinheiro acabar, vai ficar quinem essa gente jogado nas calçadas vendendo até a alma, só para conseguir um ‘ fuminho ‘ ? por favor, a vida não é para isso. E o mais assustador é que isso não acontece só com as pessoa de classe mega baixa, por exemplo gente que mora na favela e tal, acontece muito também com gente de classe alta, bem alta até. Pessoas que tem tudo pra se dar bem na vida, entram pra essa vida, será que elas procuram, diversão ? ou é por influencia mesmo? INFLUENCIA, uma das piores drogas também. Você ta lá numa rodinha de amigos, todo mundo conversando quando de repente alguém acende um cigarro de maconha, e esse cigarro vai passando, quando chega na sua mão você vai recusar? Quem tiver boa cabeça, concerteza. Agora , os maria vai com as outras não ! eles ficam com vergonha,epor influencia dos outros, acabam provando.. Não se deixe influenciar, tenha sua cabeça no lugar, você é o que você quiser, o seu futuro só depende a você, então pense bem nas decisões que vai tomar. É isso, mais se você preferir morrer, vá com deus. – Victória Scharcow

3 comentários:

  1. Bah viiih , pior Influência é pior que crack e todas as drogas , cada um é cada um . Não queira imitar seu amiguinho poq se ele se der mal vc tbm se da , pense , pensar é a coisa mais certa . Vá pelo seu caminho que vai ser melhor . Agora , se vc escolher o das drogas e do crime aí o problema é seu . Mas pensar , não só pensar mas colocar em prática , não te faz mal. é a realidade, é o mundo de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar parabéns pelo Blog esta muito bom, porem nao concordo com a idéia do seu post, ao criticar o "maconheiro" você esta criticando uma das bases da sociedade, freud, socrates, platao entre outros filosofós, construiram suas teses enquanto estavam sobre a brisa de um baseado, sem contar óbvio, os inumeros artistas que extremamente chapados contribuiram para a formação da nossa cultura e carater.

    Nao concordo com essa visão julgadora sobre a maconha, essas mesmas pessoas que julgam como "burro" o maconheiro, sao pessoas que chamam de inteligente Einstein, criador da bomba nucler =D


    Cannabis é a arte de se desprender do proprio ego, deixando de lado as futilidades do dia a dia, por isso é tao criticada...a midia nao quer que tu deixe de ver a novelinha gay onde tu esta sendo manipulada por esse sistema babilonico e provavelmente ira ir no shoping mais proximo comprar seu nike feito sob trabalho escravo =D

    ResponderExcluir
  3. Não vejo mérito nenhum em se desprender do próprio ego e "viajar" um pouquinho.

    Muitas pessoas que admiro são ou forma usuários, mas o talento vem do berço, da prática, do estudo, não da droga. Acho, no mínimo, um desrespeito como esses grandes nomes da humanidade usá-los pra defender uma droga que faz mal à saúde. E pior, associar a droga ao sucesso desse indivíduo.

    A maconha causa uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção. lguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido a contínua exposição à fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça, os usuários estão mais sujeitos a desenvolver câncer de pulmão. Ou seja, a mesma coisa que o condenado CIGARRO.

    Sou a favor da liberação, afinal, cada um sabe de si. Mas vejo com exagero o endeusamento que alguns fazem da maconha.

    Não vou cometer generalizações, falando que os usuários são isso ou aquilo, até porque tenho amigos que consomem a droga. Não são bandidos nem nada do gênero, mas para mim, que os conheci antes de usarem, é notável a queda da capacidade de raciocinar de maneira mais hábil.

    ResponderExcluir